Pages

terça-feira, 15 de maio de 2012

Bahia: Saúde em Movimento atende moradores da cidade de Ourolândia



                                          Vice Prefeito Edson Júnior em visita à Ourolândia

                                          Edson Júnior fala à Jacobina FM sobre o Programa

Iniciado no dia 9 de maio, a etapa do Saúde em Movimento na cidade de Ourolândia realizou, até domingo passado (13), 2.898 consultas em oftalmologia e 659 cirurgias de catarata. A etapa, que segue até esta quinta-feira (17), tem previsão de chegar a sete mil consultas e 1.500 cirúrgicas de catarata. Nesta terça-feira (15), a ação será acompanhada pelo secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla.

Os atendimentos estão sendo realizados na Unidade Mista Ourolândia e conta com uma equipe composta por médicos, técnicos e assistentes. O Saúde em Movimento tem como público-alvo pessoas com idade superior a 60 anos, que possuam ou não alguma doença ocular, e alunos do Programa TOPA (Todos pela Alfabetização). Os pacientes passam por consulta ambulatorial e exames e, se for diagnosticada a catarata, são submetidos à cirurgia.

O Saúde em Movimento, desde 2009, tem levado ações de saúde às diversas regiões do interior do estado, acelerando o atendimento a população mais carente. A ação tem como diferencial o deslocamento de equipamentos e profissionais para atender nas diversas regiões da Bahia, onde existem vazios assistenciais ou onde a oferta do serviço é menor que a demanda.


Noticia Livre

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Archive