Pages

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Jorge Portugal visita Fedegosos de MORRO DO CHAPÈU


Gean Carlo e Jorge Portugal




O Distrito de Fedegosos, em M. do Chapéu, viveu um momento de muita alegria na última segunda feira 06. Esteve presente para a aula inaugural do Colégio Estadual Edigar Dourado, ninguém mais, ninguém menos de que o professor Jorge Portugal. Sua experiência e respeito como professor de redação dispensam maiores comentários, visto que seu talento é conhecido desde o programa Aprovado, na TV Bahia, que projetou sua imagem carismática e revolucionária no ensino da Bahia, com audiência sempre crescente por nove anos consecutivos. Professor, consultor, escritor, apresentador de televisão, compositor e palestrante é referencia nacional nos temas redação e língua portuguesa, tendo ensinado em vários colégios e cursos pré-vestibulares de Salvador (Nobel, Águia, Sartre, Mendel, Ucba, Grandes Mestres, Interdisciplinar, etc…) e proferido palestras e ministrado cursos em várias empresas, tais como: Petrobras, Copene, Rede Bahia, Irdeb. Atuou como consultor e professor da Rede Bahia de Comunicação, onde apresentou um quadro de tira-dúvidas de Português, intitulado: “É assim que se escreve”.
É autor do livro REDAÇÃO: ASSIM É FÁCIL! e assina diversos artigos sobre Literatura e Redação em jornais de Salvador. Conselheiro Nacional de Política Cultural.
A carreira artística é dedicada à tradução das mais genuínas manifestações da cultura brasileira. O seu trabalho musical tem-se afirmado ao longo desses anos pela singularidade do seu estilo e pela aceitação popular e suas composições são executadas em várias partes do mundo, ganhando dimensão nas vozes de intérpretes consagrados como MARIA BETÂNIA, GILBERTO GIL, CAETANO VELOSO, GAL COSTA, DANIELA MERCURY, SÉRGIO MENDES, MARGARETH MENEZES, TÂNIA ALVES, RAIMUNDO SODRÉ, ARAKETU, FAFÁ DE BELÉM, SANDRA DE SÁ, JORGE ARAGÃO, dentre outros artistas que já o gravaram.
Participou de vários festivais de MPB com destaque para o MPB/80 da Rede Globo de Televisão quando recebeu a consagração nacional com A MASSA e em 1985 defendendo, ao lado de Roberto Mendes, CARIBE, CALIBRE: AMOR, na mesma emissora de TV.


Leia mais em:http://morronoticias.com/

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Archive